Marcos Venceslau

Marcos VenceslauLicenciatura Plena na Faculdade de Educação Artística da FAAP com especialização em Artes Plásticas. Frequentou Ateliêr de artistas como Waldir Sarubbi, Sara Goldman Beltz, Rubens Matuk e Dalton de Lucca.

Exposições individuais e coletivas pela grande São Paulo e interior. Atualmente seu trabalho pessoal é desenvolvido com técnicas mista, utilizando aquarela, acrílico, nankim, giz de cêra, crayon e colagem e gravura. Trabalha em Atelier próprio. (Atelier Ñanderu).

No Atelier Ñanderu ministra aulas de quadrihnos, aquarela e pintura, disponibilizando tambem cursos de gravura e escultura. O Atelier tambem desenvolve trabalhos de criação nas áreas de artes plásticas, quadrinhos, performances e arte gráfica.

Idealizador e integrante do extinto grupo de quadrinhos ‘Mafagafos’ de Diadema. Integrante e editor do grupo de Quadrinhos Subterrâneo ganhador do HQMix 2006 / 2007 de melhor fanzine, e menção Honrosa na categoria melhor editor no 1º Alfaiataria de Fanzines em 2007. Integrante do selo ‘4º Mundo’ de Quadrinhistas Independentes.

Desenvolve histórias com os personagens, Piratas, com os quais tem um mini-fanzine e algumas tiras publicadas no livro ‘Tiras de Letras ‘ da editora virgo.

Participou da equipe de Artes Plásticas do Departamento de Cultura de Diadema como artista e arte-educador. Participou da aquipe organizadora das Bienais de Humor de Santo André como parte do projeto ‘Núcleo de quadrinhos’ por toda cidade.

Assessoria de Artes Plásticas para professores da rede pública.

Professor de Artes Plásticas, desenho e história em quadrinhos em oficinas por São Paulo, ABC e interior.

Atualmente, Professor na EMIA-SP (Escola Municipal de Iniciação Artística) para crianças de 5 a 12 anos. E Arte-Educador na Escola na Praça do Projeto Aprendiz, para crianças carentes de 4 a 14 anos.

Projetos e trabalhos de criação no Atelier Ñanderu.

e-mail: marcosvenceslau@click21.com.br ou nanderu@gmail.com
site: http://subterraneo.zine.zip.net

Comments
3 Responses to “Marcos Venceslau”
Trackbacks
Check out what others are saying...
  1. […] – Como fazer seu Fanzine Com: Marcos Venceslau e Fabiano […]

  2. […] são Gil Tokio, Jozz, Sam Hart, Will, Laudo, Omar Viñole, Felipe Cunha, Hugo Nanni, Robles, Marcos Venceslau e Mario Cau (que também fez o desenho da […]



Deixe um comentário