Justiça Eterna

Justiça Eterna (JEZ) é um fanzine sobre as histórias em quadrinhos (HQs) e afins, que visa divulgar autores e trabalhos do meio independente, destacando, principalmente, as HQs nacionais.

Criado em janeiro de 1999, o JEZ surgiu com o propósito de retratar o universo das histórias em quadrinhos, independente de nação ou gênero – e hoje sua meta maior é promover os jovens artistas e retratar também a visão e experiência dos mestres da arte-sequencial. Com o passar dos anos, o fanzine foi amadurecendo e hoje busca registrar um pouco da história das HQS brasileiras entrevistando sempre um determinado quadrinhista a cada edição. Flávio Colin, Júlio Shimamoto, Watson Portela, Mozart Couto, José Aguiar, André Kitagawa, Fábio Lyra, entre outros grandes e importantes nomes das HQs já marcaram presença em suas páginas.

Atualmente o fanzine conta com a colaboração periódica de Lídia Basoli, Laudo Ferreira Júnior e Gian Danton, entre outros colaboradores ocasionais.

Em 2006, o fanzine foi laureado com o 1º Prêmio Zine Brasil (Recife/PE) e o 4º Prêmio DB Artes Independentes (Aracaju/SE). Em 2007, recebeu sua 2ª indicação consecutiva ao HQ Mix, e conquistou o 23° Troféu Angelo Agostini – Melhor Fanzine de 2006 (SP/SP) e o 1° Troféu Alfaiataria de Fanzines – Melhor Fanzine Sobre Quadrinhos (SP/SP). Neste ano, conquistou pela segunda vez consecutiva o Troféu Angelo Agostini, como Melhor Fanzine de 2007.

Hoje, o editor Sergio Chaves também produz a revista independente Café Espacial, que reúne HQs e outras artes.

Contatos:
Caixa Postal 12 – Vera Cruz/SP – Cep:17560-970
Site: http://cafeespacial.com
Fotolog: http://fotolog.com/justicaeterna

Anúncios
Comments
One Response to “Justiça Eterna”
Trackbacks
Check out what others are saying...


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: